terça-feira, 24 de março de 2009

Chineses são orientados a não trabalhar em parte da Europa

O Ministério de Comércio da China emitiu nesta terça uma circular em seu site oficial na qual pede a seus cidadãos que, a curto prazo, não vão trabalhar na "Polônia, Romênia nem em outros países do centro ou leste da Europa", devido à crise econômica que afeta essas nações.
Segundo a circular, muitos chineses que já trabalham nesses países não receberam seus pagamentos, porque seus empregadores foram afetados por desvalorizações de moeda, pela queda do setor da construção e pela redução do mercado.
A circular também adverte a companhias chinesas que "suspendam o envio de trabalhadores chineses a essa área" e citam também a Ucrânia como um dos países afetados.
Na China, a crise causou a perda de pelo menos 20 milhões de empregos, especialmente na indústria de produtos destinados à exportação.

2 comentários:

  1. os chineses tem direito de ir e vir como todos os seres humanos, também tem seus limites e suas aptdões, respeitar o proximo e a natureza é a nossa primeira obrigação

    ResponderExcluir
  2. os chineses tem direito de ir e vir como todos os seres humanos, também tem seus limites e suas aptdões, respeitar o proximo e a natureza é a nossa primeira obrigação

    ResponderExcluir